segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Resenha Julieta Imortal - Stacey Jay

A história fala, basicamente, que Shakespeare estava errado. Quem matou a Julieta foi o Romeu, propositadamente. Junte isso ao fato de que existem Embaixadores e Mercenários. Embaixadores são as pessoas que lutam pelo amor e Mercenários são os que lutam pra acabar com ele. Durante gerações, quando duas almas encontram o amor verdadeiro, um Mercenário é enviado pra convencer uma dessas almas a matar a outra e se tornar um Mercenário também; enquanto o Embaixador é enviado pra tornar a aura dessas almas tão vermelha (de amor) que nenhum Mercenário conseguirá intervir. O detalhe é que tanto um quanto outro têm de entrar em um corpo mundano pra conseguir entrar em contato com as almas apaixonadas.
Na história de Romeu e Julieta, um Mercenário convence Romeu a matar Julieta. Ela se torna uma Embaixadora e ele um Mercenário. Eles dois passam a se encontrar de geração em geração. Nessa geração contada pela história, algo mudou e Julieta terá que decidir em quem confiar.
Olhando pela capa e pelo título, eu não dava tudo isso pra história, mas é realmente muito bom. O livro é curto, mas é uma ótima leitura. Eu adorei. O final é surpreendente. 
Eu achei ele um pouco confuso em algumas partes, a autora misturou vários assuntos onde não deveria, mas isso não deixou o encanto do livro se esvair. 
Adorei e recomendo o livro pra quem gostar de romances.



4 de 5 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário