Nenhum outro nome atingiria o nível desse livro. Eu estou completamente apaixonada.
O livro não é contado apenas por um personagem, mas o foco de todas as histórias (direta ou indiretamente) é um garoto com deficiência facial chamado August (Auggie). Ele era educado pela mãe em casa, e nesse livro ele enfrenta seu primeiro ano numa escola: o quinto ano.
Eu amei. Eu simplesmente amei. Esse livro trás muita coisa de ensinamento, em qualquer parte da história. Primeiro você se depara com como seria viver na pele de um menino em que os outros tem nojo de te tocar e gritam quando te olham. Um menino q já passou por 27 cirurgias faciais antes dos 10 anos. Um menino que tirou um pedaço do quadril pra servir de mandíbula. Depois ele conta como é a vida e a percepção das pessoas que vivem (ou passam a viver) ao seu redor, de como elas lidam com esse fato. Ele deixa valores, e são raros os livros que te trazem isso. Por isso ele é DEFINITIVAMENTE um dos meus queridos favoritos e a autora (mesmo com o codinome - saiba que te caçarei em qualquer lugar, R J Palacio) me encantou. Eu quero muito mais livros dela!
Eu indico esse livro pra qualquer um. Ele é um dos livros que mudariam o mundo se todos os habitantes deste planeta o lessem. Ele é digno de uma furada de fila literária (meu caso, hehehe).
5 brilhantes de 5 estrelas <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário