segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Resenha Cidade Dos Anjos Caídos - Cassandra Clare

Estou fazendo essa resenha partindo do princípio de que todos vocês já leram esse livro. Então aqui vai ser mais uma reação da pessoa que acabou de terminar do que uma resenha em si.
POXA VIDA (pra não falar outra coisa, porque eu ainda respeito os possíveis menores que estão lendo isso)! COMO ELA OUSA FAZER ISSO?!
A mulher é incrível, gente! Pelo amor de Zeus! Oh my Josh! Eu não sei porque eu ainda me surpreendo com essas coisas. E o legal é que o livro só começa de verdade depois da página 270. Tipo, óbvio que antes acontecem muitas coisas importantes pra você entender o final, mas a ação mesmo é depois disso. E ESSE FINAL! Cara, esse final foi espetacular. Ok que eu to desejando que ela atire uma faca no coração do Simon pra sofrer da porcaria da Marca de Caim, mas e
dai? Eu ainda não estou crendo que ela pôde fazer isso com o Jace. DEIXASSE A VACA DA LILITH VIVA (espero que vocês tenham entendido o porque do "vaca") E O MEU HERONDALE EM PAZ! O coitado não tem culpa de nada disso, foi a Clary que começou isso tudo e agora ela vai pagar por algo pequeno! Cara, eu to revoltada!  Simples. ARGH! 
Tomara que a Cassandra pegue varíola demoníaca, só de raiva também! 



4 de 5 estrelas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Resenha Anjo Mecânico - As Peças Infernais

Vamos lá. Acabei de terminar Anjo Mecânico. 
É um contexto totalmente diferente de Instrumentos Mortais, mas a Cassandra Clare continua sendo simplesmente FANTÁSTICA! Zeus, que escritora perfeita. Porque as outras sagas seguem um padrão. E todos os livros da Cassandra não seguem esse padrão. E eu já to praticamente deixando de acreditar em tudo que ela diz nos livros dela. Eu to chocada com o que ela foi capaz de fazer nesse livro. Eu achei MUITO BOM. 
Pra quem não sabe o contexto: Teresa Gray é uma garota órfã nova iorquinha que foi pra Londres pra achar o irmão, só que, por imprevistos, ela vai parar nas mãos das Irmãs Sombrias, que desenvolvem a habilidade mais interessante de Tessa. Ao mesmo tempo, Will Harondale (arrogância totalmente de família, caso você esteja se perguntando) investiga um estranho assassinato que ocorreu no Mundo das Sombras. E como é previsível, os destinos de ambos se cruzam.
Eu volto a dizer que estou ABISMADA com o livro. Ela conseguiu me embarcar nessa nova história. Leitura ESSENCIAL pra quem já leu Instrumentos Mortais.
P.s.: Magnus aparece no livro, e eu descobri que sou TOTALMENTE uma MaLec shipper, hahahaha. E ele é um divo, ñ tem como negar. =D 

4 de 5 estrelas