sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Maze Runner - Correr ou morrer, James Dashner <3

"Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue se lembrar é de seu nome. Quando a caixa metálica chega ao deu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos. 'Bem vindo à Clareira, Fedelho.' "
Essa é parte da sinopse. Um livro surpreendente? Acho que essa palavra já é pouco pra descrever. O livro é simplesmente perfeito! No começo, ele é parado, eu confesso. Mas quando ele começa, de verdade, é simplesmente incrível. É um daqueles livros que uma coisa acontece em cima da outra, e você não consegue nunca parar de ler, e quando para, sente saudade dos personagens. O típico "só mais essa parte" e termina o livro algumas horas depois.
E ele te envolve como se você fosse o próprio personagem, você fica criando soluções para as coisas que estão acontecendo, você fica tão perdido quanto o Thomas porque o autor não te permite jamais maiores respostas. E o que dava mais raiva, até certos capítulos, era que ele sabia que as coisas existiam (sabia o nome das coisas que existiam e suas funções), mas ao mesmo tempo, ele não sabia (não lembrava sua idade, o nome de seus pais, seu sobrenome, o nome do presidente, etc. e tal). E ele tem que aceitar a terrível realidade do lugar em que ele vive.
O livro é simplesmente perfeito, e é um daqueles pra se tornar um fã completamente fiel. 
James Dashner, o livro 1, pelo menos, é totalmente perfeito, e um OBRIGADA pelo seu final totalmente apegante (tirando a parte que vc sabe q eu to com uma vontade quase incontrolável de chegar na voadora em vc! - assim como todos os outros autores que fizeram isso). 
PAREM TUDO QUE ESTÃO LENDO E LEIAM ESSE LIVRO! AGORA! (Resumindo).


Brigada por ler, e daqui a alguns dias, eu volto aqui pra postar a resenha do segundo =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário