quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Maze Runner, A Cura Mortal - James Dashner

Ok, esse é um dos melhores livros. Depois de passar por tudo o que passou, Thomas se vê em choque com a realidade do mundo: Cranks sem Cura. E era essa a questão que o CRUEL ñ entendia: não existe uma Cura. Quem é Imune é Imune e fim. Sabendo disso, Gally (spoiler, desculpa) se junta ao grupo Braço Direito que quer usar o CRUEL para uma boa causa.
Enfim, leiam o livro pra saber se Thomas vai conseguir ter um final feliz em meio à todo o caos do Fulgor.
Eu, pessoalmente (vai ter spoiler, se vc ñ quer saber, não leia), AMEI o livro. Me mostrou uma visão muito profunda de até que ponto vc pode doar-se para outra pessoa, até que ponto alguém pode ser leal, o que você seria capaz de fazer se a morte não for a pior opção. 
Hoje estou em luto pelo Newt, mas sabendo que foi pro bem dele. Adorei o final do livro, foi simplesmente perfeito. Sim, sou Clareana a partir de agora e tenho um enorme orgulho disso.
Indico muito! Se vc começou, termina a série e vc vai amar (o q é meio sem noção fazer o contrário, começar um livro tão bom e não terminar). 
E esse foi mais um típico livro "Só mais esse capítulo" e quando me dei conta, terminei.
(Detalhe: a capa vc só entende nas últimas páginas.)
 
Bom, galera, é isso ai. Espero q tenham gostado da série (pra quem leu) e incentivo vc a furar a fila de livros pra ler e começar a ler Maze antes ;) 

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Maze Runner - Prova de Fogo

Leu Correr ou Morrer? Achou perfeito? Se prepara pra prova de fogo. Livro surpreendente é muito pouco. Ele acaba com certas "ilusões" do primeiro livro e te deixa com certeza bem mais confuso. Mas o livro é melhor justamente por isso e eu estou completamente ansiosa pra ler o terceiro. Aqui, o Thomas descobre que na verdade, os planos do CRUEL pros Clareanos não acaba no Labirinto. Muito pelo contrário. Assim que acorda, criaturas famintas esperam por eles do outro lado da janela, e como se ñ bastasse, a Teresa some. No lugar dela, eles encontram um garoto chamado Aris. Foras as "ilusões" criadas pelo CRUEL nesse mesmo lugar. Acredito que "Lembre. Corra. Sobreviva." vale mais para esse livro do que pra Correr ou Morrer. James trabalhou muito bem com a ignorância do personagem e dos leitores, consequentemente; e o melhor, é que ele não te dá espaço pra saber, você fica preso no que o personagem sabe. Você vai querer matar muitos personagens, e assim como o Thomas, logo em seguida, ficar muito confuso com as "reações" deles. 
Eu indico muito, mesmo! (Lembrando que é uma continuação, pelo amor de Deus, não leiam antes de ler Correr ou Morrer!)

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Maze Runner - Correr ou morrer, James Dashner <3

"Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue se lembrar é de seu nome. Quando a caixa metálica chega ao deu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos. 'Bem vindo à Clareira, Fedelho.' "
Essa é parte da sinopse. Um livro surpreendente? Acho que essa palavra já é pouco pra descrever. O livro é simplesmente perfeito! No começo, ele é parado, eu confesso. Mas quando ele começa, de verdade, é simplesmente incrível. É um daqueles livros que uma coisa acontece em cima da outra, e você não consegue nunca parar de ler, e quando para, sente saudade dos personagens. O típico "só mais essa parte" e termina o livro algumas horas depois.
E ele te envolve como se você fosse o próprio personagem, você fica criando soluções para as coisas que estão acontecendo, você fica tão perdido quanto o Thomas porque o autor não te permite jamais maiores respostas. E o que dava mais raiva, até certos capítulos, era que ele sabia que as coisas existiam (sabia o nome das coisas que existiam e suas funções), mas ao mesmo tempo, ele não sabia (não lembrava sua idade, o nome de seus pais, seu sobrenome, o nome do presidente, etc. e tal). E ele tem que aceitar a terrível realidade do lugar em que ele vive.
O livro é simplesmente perfeito, e é um daqueles pra se tornar um fã completamente fiel. 
James Dashner, o livro 1, pelo menos, é totalmente perfeito, e um OBRIGADA pelo seu final totalmente apegante (tirando a parte que vc sabe q eu to com uma vontade quase incontrolável de chegar na voadora em vc! - assim como todos os outros autores que fizeram isso). 
PAREM TUDO QUE ESTÃO LENDO E LEIAM ESSE LIVRO! AGORA! (Resumindo).


Brigada por ler, e daqui a alguns dias, eu volto aqui pra postar a resenha do segundo =)