sexta-feira, 5 de julho de 2013

O Teorema Katherine - John Green

Ok, eu voltei! Pra minha felicidade, já q eu AMO falar do John (sim, to intima - com 2 livros lidos - problem?) Enfim, eu to chegando a conclusão que o John é um daqueles escritores que você SEMPRE vai admirar, vc vai querer comprar o livro msm q o título seja, aparentemente, nada haver, só pq o livro é dele. 
Bom, esse é meu segundo livro dele, e sinceramente, eu to completamente apaixonada pelo John (chega de falar dele e vamos falar do livro). Então, um aviso: se você ñ sabe NADA de matemática E é preguiçoso, a probabilidade de vc terminar o livro é pouca. Mas, como eu já disse antes, é um livro do John Green, então vc tem q terminar simplesmente por ser sua obrigação. 
O Teorema Katherine fala de um garoto que acabou de sair do colegial chamado Colin, que é um prodígio (ñ sabe o q é um prodígio? Procura no google pq é o q o Colin faria - ou melhor, ele leria um livro sobre isso). Ele tem uma "obsessão" por namorar meninas chamadas Katherine. Ele só namorou Katherines em toda a sua vida, e sempre levou um fora delas (19, mais precisamente, só q somente K-A-T-H-E-R-I-N-E-S , do jeito q eu escrevi ). Quando a ultima termina com ele, seu melhor e único amigo Hassan (ao qual eu estou apegada) sugere que eles façam uma viagem de carro, sem rumo, até ele esquecer a K-19. Eles vão parar em Gutshot, uma cidade pequena (tão pequena que existe apenas uma fábrica e todas as pessoas trabalham ou já trabalharam lá), e é assim que John desenvolve o livro. É um tanto quanto complexo, porém divertido, pq agora ele (John) coloca pequenas notas do autor explicando as falas complexas de Colin, relatando que são fatos verdadeiros ou traduzindo os idiomas falados pelo Collin. O livro é muito engraçado e, em momentos do Colin, sempre muito profundos. A conclusão que ele chega no fim do livro (um tanto qnt óbvia) é desenvolvida de maneira muito profunda, que te faz refletir realmente (poderes do John Green). Resumindo: o único lado negativo é a matemática (mas, cmo diz o John, é opcional) e o livro é perfeito. 
(Se vc leu vc sabe a importância desse diálogo) 


(Isso foi meio que um spoiler, mas ñ tão grande).

Enfim, essa sou eu, escrevendo isso as 02:05 da manhã pq eu quero q o John seja importante no mundo e que essa história seja contada muitas vezes, pq pelo que eu lembro dela,É PERFEITA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário