domingo, 14 de julho de 2013

As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky

Querido amigo,
Voltei! Olha, to escrevendo de tarde, isso é um milagre. Fui viajar esse final de semana e meu livro de viagem foi As Vantagens De Ser Invisível, de Stephen Chbosky. Creio que seja mais um autor pra se apaixonar. O livro é um tanto quanto confuso, porque o Charlie escreve da mesma maneira que eu (ele se deixa levar pelos pensamentos facilmente, escreve da maneira como fala). "Charlie" é um garoto que escreve cartas para um "amigo" anonimamente, e em nenhum momento do livro ele especifica quem é esse amigo, ou quem ele é. Ele deu nomes diferentes pras pessoas, e escreve as cartas de acordo com o que acontece com ele, relatando datas. É um livro incrível, de muitas surpresas, tanto boas quanto ruins. Charlie consegue dizer, pelo seu jeito lesado e simples, fatos que realmente acontecem no nosso dia-a-dia. O livro traz questões muito tristes à tona, e não podia ter um título (pelo menos em português) melhor (até um pouco antes do epílogo, porque aquilo ñ é vantagem nenhuma, definitivamente, mas tudo bem). Ele te deixa preso, da melhor maneira, como se você fosse o amigo a que Charlie escreve e sempre esteja ansiando por suas cartas, se perguntando o que aconteceu com ele. Ñ vou dar spoilers, mas eu tenho que dizer que chorei muito no final (ah, sério? Que novidade!). Acho que é isso. Eu super indico o livro, mas você tem que ter uma mente aberta pra entender as entrelinhas que nem mesmo o Charlie entende (algumas vezes, eu deixei passar). 
Com amor,
Julia.
(P.s.: Charlie é um dos meus maiores guerreiros, por saber que nenhum de nós é de ferro o tempo todo. Te amo!)

quinta-feira, 11 de julho de 2013

A Marca de Atena - Rick Riordan

Hey, eu voltei. Essa postagem provavelmente terá spoilers, então é bom q vc leia antes o livro e depois venha aqui pq eu to realmente INDIGNADA com o Rick! Esse foi o pior final de TODOS OS LIVROS (sim, incluindo Mar de Monstros). 
Bem, eu sou uma semideusa, filha de Atena por sinal, então é capaz q eu xingue mto o Rick aqui, mas vamos lá. Primeiro: se vc for um LEGITIMO filho de Atena, uma dica, ñ leia o livro de noite. Aranhas, idiotas, tem q morrer queimadas (Annabeth sua linda). Segundo: se vc for apegada ao Nico, se prepare, pq vc vai sofrer. Terceiro: se vc for apegada ao Leo, se prepare (eu sofri). No começo, é meio "parado", mas vc ñ vai ter vontade de parar de ler, o livro é eletrizante. Qnd a Annie tá na jornada, creio q é uma das piores e mais emocionantes partes do livro (qnd acabam esses capítulos dela vc tem vontade de matar o tio Rick - de novo). Mas o pior de tudo é decididamente o final (vou ter que dar spoiler pra expressar minha raiva). COMO O RICK RIORDAN TEVE CORAGEM DE JOGAR PERCABETH NO TÁRTARO? COMO? A menina tinha acabado de salvar a Atena Paternos, de uma maneira esplendidamente incrível, tava com o pé quebrado e ele joga ela no Tártaro? Beleza q ela tava com o Percy, mas e? Ah, detalhe, PercAbeth e JaPer são MUITO apegantes nesse livro, qnd a Annie reencontra o Percy é decididamente perfeito. Ele continua a pessoa lesada q é e sempre foi. O Leo decididamente se acha nesse livro (e dai? Continuo sendo Team Leo) e ele tá num triângulo amoroso se martirizando, mas continua sendo apegante. E acho q é isso.
Resumindo: você tem que ler esse livro pq é do Rick Riordan (mas vc só vai entender se tiver lido O Herói Perdido e O Filho De Netuno, e isso é meio óbvio. Mas eu acho que vc devia ler Percy Jackson E Os Olimpianos antes, mas td bem). 
(Termino com uma foto apegante de PercAbeth pq eles são divos, 2 bjos).

E é isso ai, galera. Acho que vou ler As Vantagens De Ser Invisível antes de começar uma série nova, ai eu volto aqui acho que até o fim de semana. 
Bjos, da leitora viciada.

sábado, 6 de julho de 2013

100 livros!

Aaaah, to passando aqui pra comemorar pq eu cheguei aos 100 livrooooooooos! E eu to mtoo feliz, vcs já devem ter percebido! 
Nem todos eu li, alguns estão em espera e outros estão "pausados" mas eu conseguiiiii! Aaaaah, mto bom! Parabéns pra mim. 

(Parte da minha coleção)

Boa tarde, pessoas, até qqr outro dia (mentira, até qnd eu terminar A Marca De Atena) 

sexta-feira, 5 de julho de 2013

O Teorema Katherine - John Green

Ok, eu voltei! Pra minha felicidade, já q eu AMO falar do John (sim, to intima - com 2 livros lidos - problem?) Enfim, eu to chegando a conclusão que o John é um daqueles escritores que você SEMPRE vai admirar, vc vai querer comprar o livro msm q o título seja, aparentemente, nada haver, só pq o livro é dele. 
Bom, esse é meu segundo livro dele, e sinceramente, eu to completamente apaixonada pelo John (chega de falar dele e vamos falar do livro). Então, um aviso: se você ñ sabe NADA de matemática E é preguiçoso, a probabilidade de vc terminar o livro é pouca. Mas, como eu já disse antes, é um livro do John Green, então vc tem q terminar simplesmente por ser sua obrigação. 
O Teorema Katherine fala de um garoto que acabou de sair do colegial chamado Colin, que é um prodígio (ñ sabe o q é um prodígio? Procura no google pq é o q o Colin faria - ou melhor, ele leria um livro sobre isso). Ele tem uma "obsessão" por namorar meninas chamadas Katherine. Ele só namorou Katherines em toda a sua vida, e sempre levou um fora delas (19, mais precisamente, só q somente K-A-T-H-E-R-I-N-E-S , do jeito q eu escrevi ). Quando a ultima termina com ele, seu melhor e único amigo Hassan (ao qual eu estou apegada) sugere que eles façam uma viagem de carro, sem rumo, até ele esquecer a K-19. Eles vão parar em Gutshot, uma cidade pequena (tão pequena que existe apenas uma fábrica e todas as pessoas trabalham ou já trabalharam lá), e é assim que John desenvolve o livro. É um tanto quanto complexo, porém divertido, pq agora ele (John) coloca pequenas notas do autor explicando as falas complexas de Colin, relatando que são fatos verdadeiros ou traduzindo os idiomas falados pelo Collin. O livro é muito engraçado e, em momentos do Colin, sempre muito profundos. A conclusão que ele chega no fim do livro (um tanto qnt óbvia) é desenvolvida de maneira muito profunda, que te faz refletir realmente (poderes do John Green). Resumindo: o único lado negativo é a matemática (mas, cmo diz o John, é opcional) e o livro é perfeito. 
(Se vc leu vc sabe a importância desse diálogo) 


(Isso foi meio que um spoiler, mas ñ tão grande).

Enfim, essa sou eu, escrevendo isso as 02:05 da manhã pq eu quero q o John seja importante no mundo e que essa história seja contada muitas vezes, pq pelo que eu lembro dela,É PERFEITA!